Curso de Extensão de Formação de Agente de Pastoral pela UCSAL

Em setembro de 2016, recebi com alegria a missão de coordenar a Pastoral da Educação da Arquidiocese. Não caí de pára-quedas. Pelo menos desde 2013 ajudava a articular as escolas católicas numa perspectiva de comunhão com a Igreja Particular de Salvador. A ideia do grupo era gerar unidade com Dom Murilo e colocar em prática palavras de Papa Francisco, de uma Igreja "em saída", fora da lógica da autopreservação. 

Em novembro do ano passado, já arregaçando mangas, estabeleci contatos com a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) para estudar como fazer parceria - ao meu ver lógica e natural - entre uma pastoral de educação e uma universidade católica. O objetivo era criar e oferecer um curso EaD (ensino a distância) de formação de agentes de pastoral. Não foi fácil. Como você sabem, não sou de Salvador, não conheço muitas pessoas e, no meio acadêmico, menos. 

Providencialmente, desde fevereiro deste ano, quando retomamos o projeto, foram aparecendo pessoas, demandas e confluência de ações da própria universidade que resultaram na aprovação do projeto e encaminhamentos da montagem do curso. De julho em diante o ritmo aumentou: consegui confirmação de professores-tutores gabaritados, gravamos videoaulas, produzimos módulos, desenvolvemos slides, planos de ensino e agora estamos aprendendo a mexer na plataforma virtual. O cartaz que você vê aqui ao lado demorou um ano em gestação. Pra você pode ser só mais uma propaganda. Pra mim, uma suada vitória. E, por que não, um novo começo.

Inscreva-se! 
Link: http://academico.ucsal.br/inscricao 
#EaDFormaçãoAgentesDePastoral
#UCSAL
#PastoralDaEducação
#ArquidioceseDeSalvador
#AnoDoLaicato

Comentários

Postagens mais visitadas