Comportamento padrão de antipetistas no facebook

Nas minhas inserções debatedoras de política no facebook, elenquei 8 coisas se repetem com meus interlocutores quando sabem que sou petista. As exceções confirmam a regra:

1. Eles não são PSDB (nem PSB), são "apartidários".
Vem com essa: - "É tudo farinha do mesmo saco". Assim como advogados, professores, médicos, engenheiros, todo mundo e etc, né?!

2. Eles não gostam de comparações Governos FHC x Governos Lula.
Vem com essa: - "Eram épocas diferentes". As aprovações populares também são até hoje.

3. Os que inicialmente aceitam, logo desistem da via das comparações quando percebem que o PT ganha em todas.
Vem com essa: - "Discutir com petistas...etc." Enfim, aquela frase do pombo que eles dizem ser do Lobão, mas não é. Exatamente como na "síndrome do pombo": desistem do debate, derrubam as peças, cagam no tabuleiro e saem de fininho. Geralmente me xingam. Não necessariamente nessa ordem.

4. Eles não apresentam propostas alternativas ao projeto político em curso, nem propagandeiam candidato nenhum. São simplesmente "antis".
Vem com essa: - "Fora PT. Fora Dillma. (assim, com dois "eles", super-over-mega-blaster-originais)". Ponto. (...) Ponto. (...) Ponto final, não lembra?! Não tem projeto alternativo.

5. Eles desconfiam de todos os números, estatísticas e gráficos que favoreçam o governo (que são muitos e diversos) mesmo que sejam fontes independentes como a ONU ou Fundação Getúlio Vargas.
Vem com essa: - "É mentira! Vivemos um caos". Peço que mostrem outros números, estatísticas e gráficos pra contraporem, mas nunca mostram. Talvez porque não existem.

6. Eles compartilham qualquer figurinha, foto, vídeo, charge que detone Lula ou Dilma. Não importa se é verdade, mentira, montagem, edição, descontextualização, nada. O importante é deixar claro que Lula e Dilma só são dignos de ódio e insultos.
Vem com essa: - "Dilma VTNC". Completamente descompensados, sem a mínima vergonha do ódio e rancor que sentem.

7. Eles detonaram a Copa do Mundo, falaram em "desgoverno", "oportunidade desperdiçada". Com o sucesso retumbante da Copa, estádios prontos, aeroportos funcionando, economia estimulada, cobertura 99% positiva da mídia internacional e o clima de confraternização dos torcedores do mundo inteiro, eles simplesmente torcem pra Seleção Brasileira não ir tão bem. Veladamente, claro.
Vem com essa: - "Vou torcer pela Alemanha."

8. Eles leem Veja e acreditam na TV Revolta.

Na raça e na paz d'Ele,
J Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas