Mensagem aos kanalenses no dia do PVnazo


Essa mensagem foi postada no facebook por ocasião do PVnazo (dia da derrota do Fortaleza para o Oeste no mata-mata para subida à Série B 2013, de passagem para a Série A 2014, claro: porque time grande não acha que é relevante ser da segunda divisão). Os ânimos estavam mais exaltados e muita gente se atiçou...hushushus. Foi interessante. Kanalenses afetados. Objetivo cumprido. Rááá!
-----------
Aos medíocres contumazes,

Meus últimos posts são para manifestar minha fidelidade ao melhor time do estado de José de Alencar: Fortaleza Esporte Clube. 

Ao longo do ano tenho sido um crítico ácido, destruidor de vaidades come-ovais e profeta da verdade sobre o time vizinho ao canal de esgoto de Porangabussú, vulgo Siará. O medíocre time do mascote já-morreu não tem a menor relevância em lugar nenhum do Brasil. Basta pisar o pé para além dos alencarinos limites estaduais para, como eu, comprová-lo. E seguirá sem ter, pois é constitutivo e manifesto em sua carniçal torcida a ilusão de que "estar na B" é algum sinal de grandeza. Típico pensamento de perdedores.

Feito o oráculo incontido e necessário (hushushus...), reservo-me o direito de evidenciar apenas o amor que só se intensificou com a experiência do PVnazo, apagando as piadinhas de ocasião. Como todo grande time de futebol, após esse tipo de revés, a paixão só vai crescer, crescer e crescer. E quando chegar a nossa hora - porque ela VAI chegar - não haverá mediocridade como a dos adversários, mas festa. Muita festa. Porque o Leão, sim, merece!

p.s.1: Minhas excusas aos (poucos) torcedores alvi-negros que não são medíocres. Só saibam que são exceção.

p.s.2: Sabem quantos torcedores o Fortaleza perdeu com o jogo de ontem? 
R.: Nenhum.

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

  1. Aos medianos contumazes,

    Outro dia vi uma foto da camisa do Fortaleza como pano-de-chão na casa de um conhecido, torcedor do CSC. Publicou no facebook e tudo. E ele jura que não odeia o Leão. Estou acostumado a ler blogs de torcedores no globoesporte.com e, de vez em quando, aparece algum desavisado criticando a chacota que os caras fazem com os times adversários. E eles (os desavisados) juram que ali se promove o ódio entre torcidas. De longe, acompanho o futebol alencarino e vejo muito mais ênfase na chacota que os distintos torcedores do idoso mascote fazem com o Fortaleza que apoio apaixonado ao time de Porangabussú. Não odeio ninguém, gente. O fato é que torcedores se afetam muito mais quando destratam seu time. Só não entendo porque logo meus textos - em tom de sarcasmo - incomodam tão mais que as baixarias chulas de fanáticos. Mas desconfio que o problema é o adjetivo "medíocre". Tá bom. Vou usar "time mediano", "torcedor regular", "torcida marromeno" de agora em diante. Afinal de contas, é a mesma coisa.

    #siarátimemediano

    "(...) Fortaleza, querido, idolatrado. Estás sempre guardado dentro do meu coração!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas