Evolução da Apresentação do Blog (Fev 2012)


Neotéfilo = Aquele que ama as Juventudes

Uma espécie de caverna particular em que se pode refugiar e, rupestremente, pintar as paredes com experiências e aprendizados dignos de registros. Pode-se também ir a essa caverna apenas soltar uns bons gritos para liberar as tensões. Ocasionalmente, alguém escuta o barulho. E ecoa. 

Isto é um blog.

Nossa proposta é reunir textos, entrevistas, notícias, piadas, charges, frases de impacto, vídeos, imagens, tirinhas, links e outras formas de expressão. Estímulos efetivos à prática de um “fitness intelectual” que ajude a manter o cérebro (e o coração) ligado nas Juventudes e em tudo que a diz respeito.

Tratamos de vários aspectos da vida juvenil em sociedade e organizamos tudo a partir de alguns eixos. Preferencialmente: Espiritualidade, Comunicação, Política, Educação e Projetos de Vida. Publicamos materiais que prezam pela provocação inteligente e pela instigação da curiosidade. Não há nada dado, pronto, concluído, fechado e acabado. Servimos aperitivos, atiçamos o paladar. Já o prato principal é tarefa de quem ficou com água na boca. Você, leitor. 

Se você ama as Juventudes, esteja à vontade, potencialize sua liderança. A caverna é sua! 

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Em tempo: Nem sempre concordo com a opinião exposta nos textos que posto. Mas, se o faço, é porque me fizeram mudar o olhar sobre alguma coisa. Uma inclinação a ter sempre mente e coração abertos. Isso, me parece, é "acumular juventude". É como ficar velho.


"Idoso é uma rendição. Velho é uma conquista!" (Eliane Brum)

(Fevereiro de 2012)

Comentários

Postagens mais visitadas