Depoimentos da Missão Marista de Solidariedade 2012 - Ivana Marques

Hoje, as palavras são insuficientes para descrever tudo que passa por minha mente: os sorrisos, os agradecimentos, as lágrimas, as conversas... Toda aquela beleza extrema que eu vivi por três dias agora só fica na minha - na nossa - memória. Quem um dia esquecerá de Braga cantando com a voz de Márcio sem rir, ou da música de Alex Prong? Quem dirá que não foi bom passar 6 horas viajando e no meio da estrada o ônibus quebrar? Quem, ali não estava feliz por estar oferecendo tão pouco por aquelas pessoas e estar recebendo tanto?

Cada minuto que vivi, ri, estive ao lado de vocês significou muito. Até das aventuras noturnas (que na hora não tiveram graça nenhuma) hoje me fazem rir e sentir vontade de voltar só um pouco, pra quem sabe, aproveitar mais. Cada missionário tem ao menos uma história pra contar, uma pessoa que marcou naquele lugar em que o 'pouco' que temos se torna infinitamente especial. Tomar banho frio, acordar cedo, dormir no colchão, andar pra se deslocar aumentou ainda mais a beleza de tudo o que vivíamos. Quando que aqui em Salvador faríamos estas coisas sem reclamar? As pessoas de Várzea nos agradeceram, mas o certo é o contrário: temos que agradecer, de todas as formas possíveis por tanto que crescemos, aprendemos e acreditamos sim num mundo melhor. 

Obrigada, obrigada e obrigada a todos que caminharam do meu lado esses três dias. E ano que vem? Tem mais Missão!

Comentários

Postagens mais visitadas