Deixa de indecisão, pôxa!

A extinção é a fonte da vida 
Ricardo Jordão Magalhães 

Hoje você está ai sentado confortavelmente na cadeira da sua sala, porque há alguns milhões de anos atrás, um cometa E.T. bateu na terra e dizimou por completo a raça dominante na época, os dinossauros. A extinção gerou vida!

Do holocausto da segunda guerra, nasceu o estado de Israel. Da ditadura brasileira, nasceu a liberdade de expressão. Do governo do Collor, abriu-se as portas para o mundo. Do governo do Lula, explode um país revolucionário.

Confie na sua intuição. Papelada demais faz mal à saúde e à floresta amazônica. Corte o papo furado e as métricas das métricas das métricas. Corte a estupidez de querer controlar tudo, saber de tudo, analisar tudo, antes de tomar qualquer decisão. Corte a estupidez pela raiz, corte aquele que disser, "Pára tudo! Pára tudo! Eu preciso de três semanas para analisar essa idéia", porque no fundo, o cidadão que diz uma besteira como essa, vai analisar TUDO na última hora do último dia das três semanas de prazo que ele inventou.

Confie na sua Intuição. Reduza o número de relatórios, CANCELE o sem números de customizações de sistemas para descobrir qual é a cor da cueca que o cliente número 19 usa às segundas-feiras.

Corte a estupidez pela raiz. Comece por você.

O ser humano produtivo não é aquele que trabalha mais, mas aquele que toma mais decisões. Quantas decisões você vai tomar hoje? Quantas decisões você vai deixar prá lá para ver como fica? Quantas coisas você ainda vai insistir em dizer que não é você quem decide?

Decida limpar a sua mesa, decida dar um "delete" nos e-mails que você nunca vai ler, decida dizer para o seu chefe que ele não tá com nada e que você tem uma sugestão para melhorar as coisas, DECIDA TOMAR UMA DECISÃO QUE VAI MACHUCAR VOCÊ NO CURTO PRAZO.

Você é um péssimo líder, quando você não toma uma decisão sobre as coisas ruins que acontecem na empresa, que todos sabem que acontecem, mas por falta de dados, você enterra a sua intuição de querer revolucionar as coisas.

Você é um péssimo marketeiro, quando você não toma uma decisão de eliminar produtos, eliminar campanhas, eliminar canais de distribuição e extinguir slogans, que todos sabem que são realmente ruins, mas por falta de dados, você enterra a sua intuição.

Você é um péssimo funcionário, quando você enterra a sua intuição por imaginar que não tem experiência suficiente, não tem patente o suficiente, não tem liberdade o suficiente, para tomar uma decisão de AGIR para mudar as coisas.

Quando a gente não sabe o que é bom para nós, tomar uma paulada na cabeça nos ensina o que é ruim para nós. Sujeite-se a paulada, ela vai te colocar no caminho certo, naquele que é melhor para você, naquele que você não tem coragem para DECIDIR por você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas