Bento XVI contra o consumismo

Acabo de escrever um texto ilustrativo sobre a exigência que a sociedade de hoje faz sobre a formatação de uma religião light, possível de ser seguida, sem grandes compromissos, pela maioria cristã católica brasileira. Se fosse combinado não teria dado tão certo. Bento XVI acaba de proferir uma homilia em que incita os católicos a renunciar a mentalidade que está por detrás desse comportamento. O consumismo, para o Papa, aparece como uma das mais veladas e, ao mesmo tempo, escancaradas formas de obstaculizar a mensagem evangélica.

08/05/2011 07h32 - Atualizado em 08/05/2011 07h51


Em missa campal em Veneza, papa pede unidade pela paz e pela justiça

Bento XVI rezou para 300 mil pessoas em parque.
Pontífice pediu que cristãos não cedam ao hedonismo e ao consumismo.

O Papa Bento XVI fez neste domingo (8) um chamado à unidade em prol da justiça e da paz durante uma grande missa campal no parque San Giuliano di Mestre (nordeste da Itália).

Diante de 300 mil pessoas, pelos cálculos da polícia, o pontífice que chegou na véspera à cidade para uma visita de pouco mais de 24 horas, incentivou os presentes a não ceder às tentações da cultura hedonista e do consumismo materialista.

O papa pediu aos presentes que transmitam a "esperança cristã" ao homem moderno, "vencido não poucas vezes por problemas que põem em crise os próprios fundamentos".

"Inclusive um povo tradicionalmente católico pode advertir em sentido negativo ou assimilar quase inconscientemente os efeitos de uma cultura que termina insinuando um modo de pensar no qual é abertamente rejeitado ou ocultamente obstaculizado a mensagem evangélica", indicou Bento XVI.

"Sei quanto foi e quão grande continua sendo o compromisso na defesa dos valores perenes da fé cristã", disse.

Fonte: globo.com
---------------------
Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas