Sobre o referendo do desarmamento por "gente de bem"

Não concordo que "gente de bem" seja incapaz de usar um revólver para disparar contra alguém, seja um meliante ou um simplesmente um vizinho que não poda a árvore do quintal dele e que fica sujando o meu há anos. Basta que ele me pegue num péssimo dia e momento. Ter a arma, legalmente, ao meu alcance pode me facilitar cometer um despropósito. Para morrer, basta estar vivo. Para matar, basta uma arma de fogo.

O simples fato de enfrentar toda a burocracia que JÁ existe para se ter legalmente uma arma já denota alguma inclinação...e perigo!

O único real problema em se propor outro referendo é quem foi posto (pela mídia) a empunhar a bandeira: José Sarney. O simples fato de ELE ser identificado como articulador dessa proposta já compromete as pessoas de bem que querem o desarmamento da população.

Eu sou pessoa de bem e me acho incapaz de dar um tiro em alguém, até que me ponham à prova e eu esteja com algum revólver em punho.

Pra mim o que se sobressai é ter os meus longe de tiros (de gente de bem e de gente do mal), não importa. Ambos são letais e matam igualzinho. 

É bom repetir: Para morrer, basta estar vivo. Para matar, basta uma arma de fogo.

Se pudesse votar, votaria pelo desarmamento. Apesar do Sarney.

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas