Hitler x Lula: nada a ver!

Num debate pela internet, meu respeitável contra-argumentador fez uma comparação apressada entre Hitler e Lula. Falei do que era um sofisma, do que ele cometia. Não pretendo replicá-lo, mas confira o núcleo do debate.

Basta-me desvelar que Hiltler nunca chegou exercer liderança nenhuma sobre o "mundo". Olhe lá na Alemanha, em que hoje em dia superabundam produções literárias desautorizando identificar a população alemã como uma "massa-disforme-e-ganadeira-a-seguir-seu-líder-inspirador". Não! Hitler era um ditador. Hitler liderava sob da aura do medo e da coação. Hiltler encurralou a população de seu país e liquidava quem ousasse questionar seu partido nazista. Em uma palavra, Hitler era um monstro. 

Acho que ficou claro.

Lula ainda não é, mas seu patamar chegará próximo ao de outras figuras reconhecidas pelo povo (e também por massas) como líderes mundiais que gastaram suas vidas por causas como: liberdade (Mandela), igualdade racial (King), dedicação aos mais pobres (Teresa de Calcutá), etc.

Estruturas seculares de corrupção enfrentadas por seu governo não conseguiriam ser extirpadas em oito anos. Desafia-se a você e todos os que lhe são críticos, porém, comprovar envolvimento dele com qualquer ato de corrupção. E, sendo sincero, se nem a revista Veja conseguiu cavar essas "provas", dificilmente alguém o fará, pois de fato, não há. E não adianta ficar feito criancinha esperneando e batendo no chão dizendo que o mensalão isso e aquilo. Não há nada, simplesmente nada, que envolva o ex-presidente Lula, o maior da história.

Por fim, é aquela história...você pode não gostar de samba, odiar futebol e fechar a cara para o Pelé. No fim das contas, quando você se disser brasileiro, é essa a referência que farão...com o acréscimo o maior líder político da história desse país: Luis Inácio da Silva, o Lula.

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas