Nunca antes na história desse país. Sim!

Postado no Forum Café Brasil


Olá Luciano,

Já faz alguns meses conheci seus textos pelo Primeiro Programa da Rádio Transamérica. Achei-os muito bons e comecei a buscar conhecer mais dos seus artigos. Penso que houve um ganho pessoal considerável. Resolvi cadastrar-me na sua página virtual para tentar ser mais reflexivo e partilhar minhas impressões. Eis que aqui estou, pela primeira vez...O artigo "A cultura do vergulho" não foi, sinceramente, dos que mais apreciei. Você, Luciano, e eu sabemos que - sistematicamente - o Primeiro Programa da Transamérica, com Alexandre Pileggi (?), Renata Leite e Irineu Toledo, emite opiniões "antipáticas" ao presidente Lula e seu governo. Aliás, a Transamérica e mais da metade dos meios de comunicação do país. Sou abertamente favorável às políticas levadas a cabo pela atual governo e, apesar dos inúmeros problemas, percebo uma nítida evolução durante os anos que se apresentam.

Honestamente, não sei se você assume ser oposicionista, mas o presente artigo me deu a impressão, talvez precipitada, de que você fecha questão e menospreza completamente as possibilidades de ganho do país com a administração "Brasil de/para todos". Ultimamente tenho visto a insistência da mídia em anunciar que o PAC seria um programa eleitoreiro e que o robusto crescimento do país se dá pela taxativa "sorte" do torneiro mecânico (rsrs...ridículo, só rindo mesmo pra aguentar). Daí me pergunto: "Será possível que o Brasil só poderá contar com grandes obras de dois em dois anos, quando não é ano de eleição???" E outras me surgem: "Alguém lembra o estado financeiro crítico do país que FHC deixou de herança???"

Uma revista semanal muito conhecida no país é tucanista de carteirinha. Durante as eleições presidenciais dava enjôo a campanha aberta (mas não declarada) que fazia pelo cadidato psdbista. Cancelei sua assinatura. Foi demais pro meu estômago. Apesar disso, após a derrota de Alckmin, a dita revista continuava, no seu cínico editorial, a fazer pôse de "imparcial".Vomitei. Caro Luciano, você não é como a tal revista, né?!

"Nunca antes na história desse país..." é uma expressão que quero ver positivamente consagrada e estou trabalhando (muito!) para que isso aconteça. Não pelo presidente, sim por minha nação, da que me orgulho mais que tenho vergonha (mesmo nos anos de FHC).



Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas