Dias Marcantes I

No último dia 6 de dezembro apresentei meu trabalho monográfico em Teologia. A Deus graças, consegui realizar um bom trabalho e, finalmente, consegui me formar. As notas: 10,0 (Escrito) e 10,0 (Apresentação).

Cheguei faltando cinco minutos pras 19h (hora marcada da apresentação). Programei chegar 45min antes, mas só consegui chegar 5! (rsrsrs...)

O professor-orientador estava na porta da sala e disse que já tava quase indo embora:
" - Já tava quase indo rapaz...não era 18:30h???"
" - Não professor, a secretária me disse que era 19h."
" - Ai era?!"
" - Era sim."
A secretária chega.
" - Tá tudo pronto aí viu Braga?! Datashow, tudo direitinho."
" - Brigado viu?!"
Arrumei rapidamente a apresentação enquanto chegava o professor-leitor da apresentação.
" - Posso começar?!"
" - Pode...a palavra é sua!"

Vinte e três minutos depois (tinha 20 min).

" - Rapaiz...parabéns Braga...você mostrou que tá por dentro de Ratzinger!"
" - Brigado fessô!"
" - Eu e o professor-leitor vamos ali pra decidir sua nota, ok?!"
" - Tudo bem fessô!"

Enquanto ajeitava as coisas pra levar pra Secretaria da Faculdade, a distinta secretária (que ali permaneceu quase todo o tempo) me parabenizava pela apresentação.

Chegando lá, decidi ir tomar água, estava com a boca seca. Quando voltei o professor-orientador já estava ajeitando uns papéis.

"- Então fessô?! Já saiu a nota?!"
"- Parabéns Braga, nota 10,0!"
"- Dez fessô?! Mas na apresentação ou na parte escrita?" (até aquele momento achava que merecia um 10,0 na Apresentação, mas não achava o mesmo da parte Escrita. Sinceramente, achei que fui mais claro apresentando que escrevendo.)
"- Não rapaz. Dez e dez. Média dez. Parabéns!"
"- Ow Fessô...valeu mesmo viu?! Brigadão!" (saindo com sorriso de orelha a orelha!)

A sociedade, a Igreja, o mundo Marista e o Marista Canela ganham um Bacharel em Teologia, credenciado pelo MEC.


Valeu meu Deus! Valeu galera do Marista Cearense! Valeu Ir. Jairo! Valeu Ir. Lúcio!

Na raça e na paz Dele,
J. Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas